13/02/12

Taça das Nações Africanas - Zâmbia 8 vs Costa do Marfim 7 - A Zâmbia venceu a edição da Taça das Nações Africanas em futebol e é o novo campeão africano de futebol, sucendendo ao tricampeão, o Egito!




«Gervinho falhou a grande penalidade, mas Sunzu não desperdiçou.


A Zâmbia venceu a edição da Taça das Nações Africanas em futebol e é o novo campeão africano de futebol, sucendendo ao tricampeão, o Egito. A Costa do Marfim, com uma geração de ouro, morreu na praia.


O campeão só foi encontrado nas grandes penalidades e foram precisas duas baterias delas. A Zâmbia, que homenageou mais uma vez a seleção que morreu em 1993, venceu por 8-7, depois de Gervinho falhar e de Sunzu ter nervos de aço e força nas pernas, para fazer o tento da vitória.
Mas não foi só Gervinho a falhar. Drogba, ainda durante o tempo regulamentar, falhou. Aos 70 minutos, após Gervinho ser derrubado na grande área, o jogador do Chelsea não esteve à altura e atirou por cima.


epois de falhar o título por duas vezes, a Zâmbia consegue finalmente o título, conquistado paulatinamente nesta CAN e onde não se perfilava como favorita. Mas depois de eliminar Gana e Costa do Marfim, duas das seleções africanas que estiveram no Mundial 2010, a equipa de Hervé Renard mostrou que é uma das potências africanas.» in http://desporto.sapo.pt/can2012/artigo/2012/02/12/final_da_can.html#?tab=content-image



(Copa Africana das Nações - Zambia (8)0x0(7) Costa Do Marfim)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover