20/02/12

Liga Zon/Sagres - V. Guimarães 1 vs S.L. Benfica 0 - Benfica perde na cidade-berço e fica apenas com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado!



«Guimarães faz vida negra ao Benfica

Benfica perde na cidade-berço e fica apenas com dois pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado.

O Benfica perdeu, esta segunda-feira, com o Vitória de Guimarães por 1-0, com golo de Toscano aos 37 minutos, no encontro que encerrou a 19.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio D. Afonso Henriques. Esta foi a primeira derrota do Benfica da época 2011/2012 no campeonato português.

Com Rodrigo, que saiu lesionado do encontro europeu com o Zenit, a manter titularidade, Pablo Aimar a regressar à equipa inicial encarnada e Witsel no banco de suplentes, o Benfica começou o encontro sabendo que à sua espera teria um ambiente hostil, como sempre, em Guimarães.

Urreta, jogador cedido por empréstimo pelo Benfica ao Guimarães, foi convocado para este desafio mas o uruguaio acabou por não constar na ficha de alinhamento.

Na antevisão a este encontro, o treinador dos vimaranenses, Rui Vitória, afirmou que o D. Afonso Henriques é um dos três estádios em Portugal onde o Benfica não joga em casa.

Com as bancadas bem compostas, cerca de 20 mil espectadores, o Vitória de Guimarães dificultou a tarefa aos encarnados durante a primeira parte mas foi o Benfica que contou com as melhores oportunidades para se adiantarem no marcador. Destaque para a jogada aos 23 minutos, com o cruzamento rasteiro de Gaitán para a área vimaranense mas Nolito e Cardozo chegaram tarde à bola. Sete minutos depois, após bom trabalho e cruzamento de Maxi, Cardozo voltou a chegar tarde.

Como os perigos perto da baliza não contam para mexer no marcador, foi o Vitória de Guimarães que marcou ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, por intermédio de Marcelo Toscano. Num livre cobrado da direita, Olímpio amorteceu de cabeça e a bola sobrou para Toscano que, à meia-volta, colocou a bola dentro da baliza de Artur. Golo que os adeptos e banco do Guimarães comemoraram efusivamente.

Intervalo em Guimarães e o Benfica voltou aos balneários do D. Afonso Henriques em desvantagem.

Ao contrário do que se esperava, foi a equipa da casa que entrou melhor no segundo tempo, demonstrando que em casa é o Vitória que manda.

Jesus ainda "lançou" Witsel no encontro mas não conseguiu sair da cidade minhota com pontos. Rui Vitória "montou" a sua equipa na perfeição e anulou um Benfica que não esteve muito inspirado. As reações de Jesus assim o comprovaram ao longo dos 90 minutos.

Com esta derrota, o Benfica mantém a primeira posição do campeonato português mas perde terreno para o segundo classificado, o FC Porto, que tem apenas menos dois pontos. Recorde-se que estas duas encontram-se na 21.ª jornada, a 02 de março, no Estádio da Luz.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/02/20/em_guimar_es_quem_manda_o_vit_.html


(V. Guimarães 1-0 Benfica)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover