25/02/12

F.C. do Porto Sub-19: F.C. do Porto 3 vs S.L. Benfica 0 - Jovens Dragões batem águias sem apelo nem agravo!



«FC PORTO VENCE BENFICA (3-0) EM JUNIORES


O FC Porto bateu o Benfica por uns claros 3-0, em jogo da 3.ª jornada da fase final do campeonato nacional de juniores. Num jogo em que a superioridade dos Dragões não esteve em discussão, os jovens do FC Porto reentram na luta pelo título, depois das derrotas nas duas primeiras jornadas.


A vitória do FC Porto começou a desenhar-se logo aos oito minutos, quando Alves arrancou um potente remate de fora da área, sem hipótese de defesa.


O FC Porto chegava à vantagem depois de uma boa entrada no jogo, resultado que se manteria inalterado até ao descanso.


Na segunda parte, o FC Porto aumentou o ritmo e fechou o resultado em apenas quatro minutos. Primeiro, aos 67 m, Ebo concluiu uma boa jogada de Vion na direita, para aos 71 m ser o próprio Vion a emendar um belíssimo cruzamento de trivela de Tozé.


Com este resultado o FC Porto subiu à sexta posição, com três pontos e a três pontos da liderança. No próximo sábado o FC Porto joga em Setúbal.


No final, o treinador Rui Gomes elogiou a capacidade de reacção da equipa e insistiu em dizer que o FC Porto vai lutar pelo título até ao fim.


“Resultado muito importante, porque tal como disse na antevisão, esta vitória recoloca-nos na discussão do título. Gostaria de destacar que é uma vitória de uma equipa com muito carácter e personalidade. Este foi o terceiro jogo no espaço de uma semana, com muita fadiga também mental, mas sabíamos que tínhamos de ter esta atitude para derrotar o Benfica. Estamos na corrida e independentemente do que aconteça daqui para a frente, tenho a certeza que vamos lutar até ao fim por sermos campeões”.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futjunfcpslb_250212_67208.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover