14/02/12

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto Ferpinta 74 vs Maxaquene 56 - Dragões entraram na terceira edição da Supertaça Compal a vencer, impondo-se com relativa facilidade ao campeão moçambicano!



«DRAGÕES ABREM SUPERTAÇA COMPAL A VENCER O MAXAQUENE


O FC Porto Ferpinta entrou na terceira edição da Supertaça Compal a vencer, por 74-56, o Maxaquene, impondo-se com relativa facilidade ao campeão moçambicano, que só revelou sinais de poder discutir a partida, disputada em Benguela (Angola), no decurso do segundo período.


A entrada em jogo dos Dragões não foi perfeita, mas a correcção dos movimentos defensivos e o acerto no lançamento exterior proporcionaram a rápida inversão de um parcial desfavorável de 0-4 e a conclusão do período inicial com uma vantagem de oito pontos (10-18).


O segundo quarto foi o menos conseguido pelos portistas, com os 22 pontos permitidos a coincidirem com a fase de maior rotatividade do banco, que Moncho López alargaria a todo o encontro, mas gerindo já intensidades. Os campeões de Portugal e Moçambique saíram para o intervalo empatados a 32.


A revalidação da apetência triplista e a recuperação dos melhores índices defensivos traçaram a decisão ao terceiro período, com os Dragões a atingirem, pela primeira vez, os 18 pontos de diferença aos 58-40, e a resumirem o último quarto a um exercício de gestão da vantagem, que terminou precisamente com a mesma distância, ainda que condensada noutros números (74-56).


Os Dragões, que integram o Grupo B, voltam a jogar esta quarta-feira, de novo no Pavilhão das Acácias Rubras, em Benguela, tendo como adversário o 1.º de Agosto, que defende o título conquistado no ano passado, em Lisboa. O encontro está marcado para as 17h00 locais (18h00 em Portugal continental).» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_basfcpmaxaquene_140212_66922.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover