04/02/12

Amarante - A Águas do Douro e Paiva (AdDP) divulgou em comunicado que encontra-se praticamente finalizado o sistema multimunicipal de abastecimento da água que irá servir o município!




«Amarante já bebe água da Águas do Douro e Paiva


A Águas do Douro e Paiva (AdDP) divulgou em comunicado que encontra-se praticamente finalizado o sistema multimunicipal de abastecimento da água que irá servir o município de Amarante.


Desde o início do ano, altura em que o município de Amarante desativou a ETA que operava, que a AdDP passou a abastecer de água os cerca de 50 000 habitantes de forma ininterrupta através dos reservatórios da Serra de Água e Leite e de Freixo de Cima.


A construção da extensão do subsistema de abastecimento do Vale do Sousa até à zona ocidental do município, mais precisamente até aos reservatórios da Serra de Água e Leite e de Freixo de Cima, está inserida num plano de obras cujo valor total é de cerca de 9,4 milhões de euros, que constituem o alargamento do sistema de abastecimento da AdDP a Amarante.


O conjunto de intervenções já realizadas decorreram durante 25 meses, faltando ainda executar obras na margem esquerda do rio Tâmega. Preveem-se que estas obras sejam concluídas em 2014.


Esta intervenção permitirá aumentar a fiabilidade do sistema, e garantir a qualidade e quantidade de água necessária para satisfazer o consumo da população de Amarante.» in http://www.imprensaregional.com.pt/averdade/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czo5OiJpZF9zZWNjYW8iO3M6MToiNCI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI0ODg4Ijt9

(EB1 de Torreira (Amarante) - Projeto Mil Escolas)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover