13/07/11

F.C. do Porto Hóquei Patins - Tó Neves regressa ao Clube do Coração, agora na qualidade de Treinador dos Dragões!



«TÓ NEVES: "É UM PRAZER ENORME SERVIR O MEU CLUBE"


Tó Neves foi esta quarta-feira apresentado como novo treinador do FC Porto Império Bonança. A equipa técnica, que inclui Pedro Lopes e o preparador físico Renato Almeida, fica vinculada nos próximos três anos aos Dragões. Na conferência de imprensa, o ex-capitão azul e branco foi ladeado pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, pelo vice-presidente Ilídio Pinto e por Franklim Pais.

O novo treinador dos Dragões trabalhará directamente com o ex-treinador, que transita para o cargo de coordenador geral da modalidade. Reencontram-se assim duas figuras que foram colegas de equipa no FC Porto, clube em que se sagraram campeões europeus.

Tó Neves: regresso a casa
"Queria agradecer ao senhor presidente e ao Ilídio Pinto a oportunidade de vir treinar o FC Porto. Desde a minha saída como jogador que isso me foi prometido pelo senhor Ilídio Pinto. Fiquei à espera, tranquilamente, e quando me foi feito o convite aceitei de imediato. É uma tarefa difícil, mas vou fazer o meu melhor, assim como nos 28 anos em que estive ao serviço do FC Porto, como jogador. É um prazer enorme servir o meu clube. Ganhar o 11.º título já é superar a marca dos 10 seguidos e é esse o objectivo a que me proponho. Há ainda o sonho antigo de vencer a Liga dos Campeões."

"Temos de pensar numa coisa importante: todos os adversários sentem uma motivação muito grande para apagar este feito. Para bem do hóquei em patins, dizem eles, outro clube deve ser campeão. Sinto muita confiança na estrutura, nos meus adjuntos e na matéria humana, que é composta pelos jogadores. Eles é que são a chave do sucesso. O último campeonato terá sido o mais difícil desta sequência de 10 e a dificuldade aumenta a cada ano que passa."

Jorge Nuno Pinto da Costa: "Significado muito especial"
"Quando cheguei à presidência, o FC Porto nunca tinha sido campeão. Passados estes anos, e depois de 10 títulos consecutivos, parece que foi fácil mas foi muito difícil. A persistência e a vontade são personificadas em Ilídio Pinto. Ele traçou o rumo, quis conquistar asvitórias que eu desejava e superou o que era imaginável. É um grande prazer verificar que quase todas as escolhas que fizemos se mantêm muitos anos no clube, vencem e sentem-se felizes aqui. Tem um significado muito especial estar ao lado do Franklim, que foi atleta e treinador nas minhas gerências, e que, com tranquilidade, transita para um cargo directivo. Está integrado na vida desportiva do clube e é aqui se sente feliz."

"Há um virar da página, não como uma despedida, mas como sinal de continuidade e progresso. O To Neves certamente vai transmitir todos os conhecimentos que tem, para além da alma que sempre pôs na modalidade, para as vitórias continuarem nos próximos 10 anos. Vamos pedir apenas mais um campeonato, mas 10 vezes. Terá todo o meu apoio, como presidente e amigo, e do Ilídio Pinto."

Ilídio Pinto: "Futuro assegurado"
"O Franklim e o Tó Neves são duas pessoas que admiramos e não esqueçamos o trabalho que têm feito. Na última década, o Franklim fez um trabalho que me parece inalcançável e vai deixar uma herança árdua para o Tó Neves. Porém, como grande Dragão e personalidade muito grande, vai transmitir para os jogadores o empenho e a raça que mostrou quando era capitão do FC Porto. Congratulo-me com o facto do presidente ter nomeado estas duas pessoas. Temos o futuro assegurado para os próximos anos."

"O Franklim será treinador e coordenador de todo o hóquei do FC Porto, incluindo juniores, juvenis e escolas, e o responsável máximo do hóquei em patins sénior. Será o porta-voz do trabalho e dos problemas diários. Eu estarei na retaguarda, mas disponível para os ajudar a atingir os objectivos a que se propuseram."


Franklim Pais: "Novo ciclo"
"Vai iniciar-se um novo ciclo, na longa carreira de 26 anos em que estive ao serviço do clube. Vou ajudar o Tó Neves a prosseguir o caminho que temos feito no FC Porto. Desejo-lhe a ele, ao Renato e ao Pedro Lopes as maiores felicidades. O vosso sucesso será o meu e queremos continuar a fazer história no hóquei patins nacional e internacional."» in 
http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqtonevesapresentacao_130711_62848.asp


Hóquei em Patins: Final da Liga dos Campeões 1999/2000 - (1ª parte)

Hóquei em Patins: Final da Liga dos Campeões 1999/2000 - (2ª parte)

Hóquei em Patins: Final da Liga dos Campeões 1999/2000 - (Prolongamento)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover