20/02/12

Música Portuguesa - Ar de Rock, um projeto que faz a memória de uma época de ouro da música portuguesa!




AR DE ROCK - "Nasce Selvagem" - (Ao Vivo Em Cascais)

Ar de Rock - "A noite"

Ar de Rock - "Chuva Dissolvente" - (Festas dos Foros de Salvaterra 2010)

Ar de Rock - "Não sou o único"

Ar de Rock - "O Pastor"


«Ar de Rock
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Álbum de estúdio por Rui Veloso
Lançamento 1980
Gênero(s) Rock, Blues Rock, Pop Rock
Idioma português
Formato Vinil, CD (reedições)
Gravadora(s) EMI - Valentim De Carvalho
Produção António Pinho
Cronologia de Rui Veloso
Fora de Moda
(1982)


Próximo


Ar de Rock é o álbum de estreia de Rui Veloso, lançado em 1980.
Dele foram extraídos os singles de enorme sucesso "Chico Fininho" e "A Rapariguinha do Shopping", que garantiram a viabilidade comercial do rock português, estimulando numerosos músicos do género. Em 2000, as canções foram regravadas por vários artistas num disco de tributo.


Índice 
1 Faixas
2 Créditos
3 Ver também
4 Ligações externas


Faixas


A Rapariguinha do Shopping (Carlos Tê/Rui Veloso)
Ai Quem Me Dera a Mim Rolar Contigo num Palheiro (Carlos Tê/Rui Veloso)
Bairro do Oriente (Carlos Tê/Rui Veloso)
Afurada (Carlos Tê/Rui Veloso)
Chico Fininho (Carlos Tê)
Sei de uma Camponesa (Carlos Tê/Rui Veloso)
Miúda (Fora de Mim) (António Avelar Pinho/Rui Veloso)
Saiu Para a Rua (Carlos Tê/Rui Veloso)
No Domingo Fui às Antas (Carlos Tê/Rui Veloso)
Harmónica Azul (Rui Veloso)
Donzela Diesel (António Avelar Pinho/Rui Veloso)


Créditos


Rui Veloso - Guitarras eléctricas e acústicas, piano eléctrico e vocais
Zé Nabo - Baixo
Ramon Galarza - Bateria e percussão


Ver também


20 anos depois - Ar de Rock


Ligações externas


www.moo.pt» in http://pt.wikipedia.org/wiki/Ar_de_Rock


"O Pastor
Madredeus


Ai que ninguém volta
ao que já deixou
ninguém larga a grande roda
ninguém sabe onde é que andou


Ai que ninguém lembra
nem o que sonhou
(e) aquele menino canta
a cantiga do pastor


Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
deixa a alma de vigia
Ao largo
ainda arde
a barca
da fantasia
e o meu sonho acaba tarde
acordar é que eu não queria."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover