03/02/12

Meteorologia - A vaga de frio que está a atingir a Europa já provocou pelo menos 160 mortos, numa altura em que as temperaturas negativas continuam a atingir níveis recorde em diversos locais!




«Vaga de frio na Europa já fez 160 mortos


A vaga de frio que está a atingir a Europa já provocou pelo menos 160 mortos, numa altura em que as temperaturas negativas continuam a atingir níveis recorde em diversos locais.
A vaga de frio já provocou mais nove mortos na Polónia, com os termómetros a descer aos 32 graus negativos no sudoeste do país, e com um balanço total de 29 vítimas desde o início do mau tempo, na semana passada.


As autoridades regionais informaram que pelo menos duas pessoas morreram na Alemanha por hipotermia, enquanto na Ucrânia milhares de pessoas estão recolhidas em abrigos temporários para escapar ao frio que terá provocado pelo menos 63 mortes.


Oito concelhos de Portugal Continental estão já sob aviso laranja, o segundo mais grave, e 10 com aviso amarelo devido ao frio e continuação de valores baixos da temperatura mínima, segundo informação atualizada do Instituto de Meteorologia (IM).


Com aviso laranja, que significa uma "situação meteorológica de risco moderado a elevado", estão os concelhos de Bragança, Évora, Vila Real, Beja, Portalegre, Castelo Branco, Aveiro e Braga.
Porto, Guarda, Faro, Setúbal, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Coimbra e Viseu estão sob o aviso amarelo, que se refere a "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".


Na sexta-feira, prevê-se uma acentuada descida da temperatura no Continente, com a máxima a oscilar nesse dia entre os dois graus Celsius (Guarda) e os 11ºC (Faro) e a mínima entre os -7ºC (Bragança) e os 2ºC (Faro).


Diário Digital com Lusa» in


(Europa atingida por vaga de frio mortal)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover