15/02/12

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto Ferpinta 70 vs 1.º de Agosto 63 - Dragões na Final da Supertaça Compal numa partida intensa e especialmente marcada por uma arbitragem polemica, cujos lapsos motivaram a indignação e posterior abandono de Moncho López!




«JOSÉ COSTA CORRIGIU ERROS DE ARBITRAGEM


O FC Porto Ferpinta já está na final da Supertaça Compal. Depois de vencer o Maxaquene, na primeira jornada da competição, os Dragões bateram o 1.º de Agosto, por 70-63, ao princípio da noite desta quarta-feira e ao final de uma partida intensa e especialmente marcada por uma arbitragem polémica, cujos lapsos motivaram a indignação e posterior abandono de Moncho López.


À imagem do que acontecera na véspera, frente ao campeão moçambicano e também em Benguela (Angola), os azuis e brancos corrigiram, com um parcial de 8-0, a entrada em jogo menos conseguida, chegando, inclusive, a dispor de uma vantagem de 10 pontos durante o segundo período, que terminou com os portistas ainda na frente (34-30).


Na segunda parte, os lapsos de arbitragem fizeram toda a diferença, gerando o equilíbrio e as trocas frequentes na liderança do marcador, acrescido do desânimo do treinador galego, que, ao quarto período, deixou o banco de suplentes incrédulo, enquanto confiava a liderança da equipa ao adjunto Diogo Gomes.


A correspondente falta técnica deixou os angolanos do 1.º de Agosto em vantagem, mas não por muito tempo. Uma ponta final fantástica do campeão português recuperou o espectáculo e repôs parte da credibilidade competitiva beliscada pelo trio de arbitragem. Depois dos triplos de Carlos Andrade e João Santos, que permitiram a recuperação dos índices motivacionais sem evitarem um novo empate a 63, os cinco pontos consecutivos somados por José Costa nos momentos de decisão traçaram o desfecho da partida e o afastamento do vencedor do ano passado, consumado por um cesto de Miguel Miranda ao soar da buzina.


O FC Porto disputa a final da Supertaça Compal no domingo, às 15h00 de Portugal Continental (mais uma hora em Angola), em Luanda, frente ao Petro, vencedor do Grupo A e uma das equipas mais poderosas e representativas da capital angolana e do país organizador da terceira edição da prova.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_bassupertacafcp1agosto_150212_66950.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover