08/02/12

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto Vitalis 29 vs Madeira SAD 24 - Dragões somam e seguem na frente, batendo bravos madeirenses!




«MADEIRA SAD SEM PLANO DE RESGATE PARA DRAGÕES


O FC Porto Vitalis venceu esta terça-feira o Madeira SAD por 29-24, em encontro da 19.ª jornada do Andebol 1 que dominou por completo. Num jogo em que os forasteiros nunca estiveram em vantagem, Pedro Spínola e Ricardo Moreira foram os melhores marcadores portistas, apenas superados pelo madeirense João Ferraz (11). Os Dragões têm agora 53 pontos, mais quatro do que o Águas Santas, segundo.


O triunfo do FC Porto foi alicerçado numa grande eficácia na segunda linha (76%, correspondente a 16 golos em 21 remates, contra 40% do Madeira SAD) e na exibição dos guarda-redes Hugo Laurentino e António Silva, que pararam 44% dos remates adversários.


A primeira nota de destaque do jogo vai para uma dupla exclusão do FC Porto (Elias Nogueira e Tiago Rocha), a meio da primeira parte. Tal como na jornada anterior, frente ao Sporting, os Dragões conseguiram manter a vantagem (o resultado passou de 7-6 para 9-8), mesmo com apenas cinco elementos em campo.


O encontro manteve-se equilibrado até aos 20 minutos (o resultado era então de 10-9), mas nos dez minutos até ao intervalo o FC Porto disparou. Pedro Spínola destacou-se na etapa inaugural, com cinco golos e apenas um remate falhado. O madeirense foi uma autêntica “metralhadora”, que muito ajudou a decidir o jogo contra a equipa da cidade onde nasceu.


No segundo tempo, os Dragões mantiveram o ritmo elevado face ao actual quinto classificado do Andebol 1 e atingiram os sete tentos de vantagem, aos 40 minutos, num lance de belo efeito em que Filipe Mota assistiu Tiago Rocha desviando o olhar e enganando a defesa contrária.


A vantagem praticamente garantia o triunfo aos portistas e foi gerida até ao final, com todos os atletas dos Dragões a terem oportunidade de entrar em jogo. Destaque para dois golos de belo efeito do ponta esquerda Dario Andrade, que cumpriu apenas o segundo encontro depois de recuperar de lesão.


FICHA DE JOGO


FC Porto Vitalis-Madeira SAD, 29-24
Andebol 1, primeira fase, 19.ª jornada
7 de Fevereiro de 2012
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 535 espectadores


Árbitros: Daniel Freitas e César Carvalho


FC PORTO VITALIS: Hugo Laurentino e António Silva (g.r.); Gilberto Duarte (2), Daymaro Salina (3), Filipe Mota (1), Tiago Rocha (5), Ricardo Moreira (cap., 6), Elias Nogueira (3), Pedro Spínola (6), Wilson Davyes, Ricardo Costa (1), Dario Andrade (2), Nenad Malencic e Vasco Santos
Treinador: Ljubomir Obradovic


MADEIRA SAD: Telmo Ferreira e Luís Carvalho (g.r.); Leandro Nunes, Nuno Silva (1), João Antunes (3), Luís Marques (2), João Ferraz (11), Hugo Rosário (2), Gonçalo Vieira (5), João Mendes, Daniel Santos e Mauro Aveiro
Treinador: Paulo Fidalgo


Ao intervalo: 15-11» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Andebol/Noticias/noticiaandebol_andfcpmadeirasad_070212_66761.asp

Andebol: FC Porto Vitalis 29-24 Madeira SAD (07-02-2012)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover