28/02/12

Desporto Futebol - O Boavista recebeu, esta terça-feira, uma notificação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa considerando nula a reunião do Conselho de Justiça (CJ) da FPF que confirmou a sua despromoção à Liga de Honra!

«Espero o Boavista na I Liga na próxima época»


««Espero o Boavista na I Liga na próxima época»


O Boavista recebeu, esta terça-feira, uma notificação do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa considerando nula a reunião do Conselho de Justiça (CJ) da FPF que confirmou a sua despromoção à Liga de Honra.


Em conferência de imprensa, o presidente do clube axadrezado, Álvaro Braga Junior, disse estar confiante que, com esta tomada de decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, o Boavista estará de regresso à I Liga já na próxima temporada.


«Sinto que o Boavista está na 1.ª Liga, quem o diz é o Tribunal Administrativo de Lisboa. Acredito na justiça em Portugal, mas vamos esperar pela decisão da Federação Portuguesa de Futebol Profissional Espero o Boavista na I Liga na próxima época. Não pode ser outro o caminho», referiu, visivelmente emocionado, o dirigente do clube axadrezado.


Álvaro Braga Junior anunciou ainda que vai pedir uma indemnização face aos prejuízos causados ao clube do Bessa nos últimos quatro anos. O dirigente garante que o clube da cidade do Porto foi prejudicado em termos «desportivos» e «financeiros».


«A indemnização pedida tem por base várias perdas que tivemos, como contratos televisivos, camarotes, publicidade nas camisolas. Estes são apenas os mais óbvios», disse.


O Boavista aguardará agora a decisão da Federação que poderá pedir o recurso da decisão do Tribunal, tornado o processo mais moroso.


«Usando a linguagem do ténis, agora é a FPF a servir. Isto pode voltar ao início, mas é melhor começar a ganhar do que a perder», afirmou Álvaro Braga Júnior, temendo que caso o processo se arraste por mais tempo possa «prejudicar» ainda mais o Boavista.


A sala de conferências no Estádio do Bessa apresentou-se cheia de adeptos axadrezados que no final fizeram a festa nas imediações com fogo de artíficio.


Recorde-se que a despromoção do Boavista, por corrupção, foi decidida a 04 de julho de 2008 na segunda parte de uma longa e polémica reunião do CJ, na qual já não estavam presentes o presidente e o vice-presidente.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/segunda_divisao/artigo/2012/02/28/_espero_o_boavista_na_primeira_l.html
---------------------------------------------------------------------------------
Álvaro Braga Júnior, ex-dirigente encarnado, poderia mandar um ramo de flores ao Doutor Jorge Costa...


Boavista Futebol Clube // Estamos vivos [2011]

Miguel Guedes (Trio de Ataque) sobre o Boavista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover