08/02/12

Arte Pintura - Uma tela do pintor espanhol Joan Miró (1893- 1983) foi vendida por 16,8 milhões de libras inglesas (20,2 milhões de euros) num leilão realizado em Londres, pela Christie's, resultado que bateu o recorde do artista!



«Quadro de Miró vendido por 20 milhões bate recorde do artista


Uma tela do pintor espanhol Joan Miró (1893- 1983) foi vendida por 16,8 milhões de libras inglesas (20,2 milhões de euros) num leilão realizado em Londres, pela Christie's, resultado que bateu o recorde do artista.


"Poema Pintado", vendido acima das estimativas na terça-feira à noite, é considerado o mais importante trabalho do artista espanhol, porque iniciou uma forma de trabalhar que Miró seguiu no resto da vida e que viria a influenciar também Pablo Picasso.


Pintor e escultor, Miró visitou Paris em 1919, onde entrou em contacto com as tendências modernistas como o fauvismo e o dadaísmo, mas seguiu o movimento surrealista.


O quadro de Miró foi vendido por uma colecção privada de Nova Iorque.» in http://economico.sapo.pt/noticias/quadro-de-miro-vendido-por-20-milhoes-bate-recorde-do-artista_137788.html







(Joan Miró)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover