01/02/12

Amazónia - Foram divulgadas imagens inéditas de uma tribo de índios da Amazónia, as fotografias e imagens vídeo mostram elementos de uma família que vive isolada perto do parque Nacional de Manu, no Peru, com hábitos totalmente primitivos que evidenciam a ausência de influência do mundo exterior!




«Divulgadas imagens inéditas de uma tribo da Amazónia que ainda vive em total isolamento


Foram divulgadas imagens inéditas de uma tribo de índios da Amazónia. As fotografias e imagens vídeo mostram elementos de uma família que vive isolada perto do parque Nacional de Manu, no Peru, com hábitos totalmente primitivos que evidenciam a ausência de influência do mundo exterior.


As imagens agora tornadas públicas desta pequena tripo que ainda usa arco e flecha foram captadas em novembro do ano passado numa expedição organizada pelo investigador espanhol, Diego Cortijo.


Apesar de raras, nos últimos meses têm sido divulgadas imagens de tribos que vivem isoladas nesta região. As organizações de apoio aos indígenas acreditam que esta tribo poderá ter sido obrigada a deslocar-se devido à exploração ilegal de madeira e a projetos de exploração de gás e petróleo.


A sobrevivência destas pequenas tribos está, assim, a tornar-se cada vez mais difícil. Os investigadores alertam também que o contacto com elementos exteriores pode comprometer a subsistência destes indígenas, não só pela agressividade em relação a tudo o que é estranho, mas também pela reduzida imunidade devida ao facto de sempre terem vivido em total isolamento.» in http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2012/02/01/divulgadas-imagens-ineditas-de-uma-tribo-da-amazonia-que-ainda-vive-em-total-isolamento


(Agentes da Funai fazem contato com índios de tribo isolada na Amazônia)

(Last Uncontacted Amazon Tribe - A Ultima Tribo Perdida da Amazonia)

(Amazônia descoberta nova tribo de índios nunca vistos)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover