07/02/12

Amarante - Reposição de árvores na Serra do Marão a 11 de fevereiro, pelas 15 horas!



«Bosques do Centenário: árvores que não resistiram vão ser repostas


Em 27 de novembro de 2010, no decurso da Semana da Floresta Autóctone, a Câmara Municipal de Amarante associou-se às comemorações do Centenário da República e participou na iniciativa “ Vamos Plantar os Bosques do Centenário”, juntando na Serra do Marão, junto ao Parque da Lameira, cerca de meia centena de voluntários que plantaram árvores de várias espécies, num total de 250.


Uma das condições para a participação nesta iniciativa era o compromisso de se reporem as árvores que não vingassem. E porque algumas delas não resistiram, torna-se agora necessário proceder à sua substituição, o que acontecerá a 11 de fevereiro, com início às 15:00.


Por isso, o vereador com o pelouro do ambiente no Município, Carlos Pereira, convida os “padrinhos” a voltarem à serra para nova plantação. O transporte será feito de autocarro, cuja partida terá lugar às 14:30 do Parque do Ribeirinho.


Esta é uma oportunidade para os “padrinhos” visitarem as árvores que plantaram em 2010 ou para candidatos a padrinhos terem no Marão as suas afilhadas.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6MzoiOTE4Ijt9


(Plantar uma Árvore - Objectivo: 250.000 árvores - Dia da Floresta Autóctone)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover