06/02/12

Amarante - Este ano, a 28 de janeiro, teve lugar a 8ª edição do Encontro de Cantadores de Janeiras, que reuniu no Tâmega Park 23 grupos, constituídos a partir de bandas musicais, tunas, ranchos folclóricos e alguns estabelecimentos de ensino!



«Amarante: Tâmega Park recebeu 8º Encontro de Cantadores de Janeiras


Em Amarante, a tradição continua a ser o que era. Desde 2004 que o município organiza encontros anuais de Cantadores de Reis, fazendo prevalecer músicas e cantares ligados à identidade cultural amarantina.


Este ano, a 28 de janeiro, teve lugar a 8ª edição do Encontro de Cantadores de Janeiras, que reuniu no Tâmega Park 23 grupos, constituídos a partir de bandas musicais, tunas, ranchos folclóricos e alguns estabelecimentos de ensino.


No total, estiveram envolvidos 782 elementos, entre cantadores e tocadores, que mostraram a sua arte a uma plateia que reunia mais de um milhar de espectadores. Na primeira fila esteve Armindo Abreu, presidente da Câmara, que seguiu atentamente o desempenho de todos os que ousaram subir ao palco e saudar os Reis.» in http://www.averdade.com/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiI0ODY3IjtzOjk6ImlkX3NlY2NhbyI7Tjt9


(5º Encontro de Cantadores de Janeiras "Amarante")

(AMARANTE Cantadores de Janeiras)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover