09/02/12

Amarante Criminalidade - Convenceu clientes a entregar um avultado sinal para reservar carros de alta cilindrada que colocou à venda por um preço baixo e em vez de firmar a venda dos Audi, Mercedes ou BMW, desapareceu com o dinheiro!

GNR


«GNR desmantela esquema de burla com carros de alta cilindrada


Convenceu clientes a entregar um avultado sinal para reservar carros de alta cilindrada que colocou à venda por um preço baixo. Em vez de firmar a venda dos Audi, Mercedes ou BMW, desapareceu com o dinheiro.


Quarta-feira, os militares do Núcleo de Investigação da GNR de Felgueiras recuperaram dois Mercedes e um Audi que serviram para o esquema.


Há cerca de 15 dias, um empresário colocou 12 carros à venda num stand, que é propriedade do indivíduo que viria a pedir 5000 euros de sinal aos interessados em comprar as viaturas, postas à venda por um preço abaixo do valor de mercado.


Em apenas duas semanas, o dono do stand conseguiu acordar a vendas de todos os carros do empresário e angariar uma maquia com a qual desapareceu. Entretanto, o empresário, proprietário das viaturas, apercebeu-se do esquema e foi apresentar queixa à GNR de Felgueiras. Alguns dos clientes lesados, que já tinham pago o sinal, foram ao stand e levantaram os carros, sem saber que tinham sido vítima de uma burla. Ficaram sem carro e sem 5000 euros.


Um terceiro indivíduo, que soube do desaparecimento do dono do stand, também foi levantar alguns carros que despachou a outros vendedores de automóveis da zona da Lixa, em Felgueiras, e de Amarante. Os elementos do Núcleo de Investigação Criminal conseguiram, após múltiplas diligências, seguir o rasto de várias viaturas e, esta quarta-feira, recuperaram dois Mercedes e um Audi, em duas buscas domiciliárias.


Alguns carros continua em parte incerta, mas as autoridades, estão convencidas que irão descobri-los nos próximos dias.» in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2293087

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover