24/07/11

Desporto Futebol - Uruguai é o novo rei da Copa América!

«Uruguai é o novo rei da Copa América


Os uruguaios venceram na final o Paraguai, por 3-0, com um golo de Luís Suárez e um 'bis' de Diego Forlán. Foi o 15º título para a selecção 'charrua' na Copa América, o que a torna na recordista de títulos.
O Uruguai sagrou-se hoje campeão da Copa América, ao derrotar na final o Paraguai, por 3-0, num jogo realizado em Buenos Aires, Argentina.
A festa ‘charrua’ foi abrilhantada com os golos de Luís Suárez (11’) e Diego Forlán (41’ e 90’), que coroaram uma campanha notável da selecção orientada por Oscar Tabarez. Pelo caminho dos uruguaios ficaram rivais como a Argentina e o Peru, confirmando o crescimento de uma geração de excelência, que já em 2010 brilhou no Mundial com o quarto lugar.
O título nesta Copa América é ainda mais especial pois elevou a pequena nação de 3,6 milhões de habitantes a ‘rainha’ da América do Sul, ao somar este domingo o 15º triunfo na competição, mais um do que a rival Argentina.
Os uruguaios – com os ‘portugueses’ Maxi Pereira e Alvaro Pereira no onze - entraram forte na partida e chegaram logo ao golo aos 11 minutos por intermédio de Suárez, depois de várias ameaças à baliza de Justo Villar. O avançado do Liverpool beneficiou de um desvio em Ortigoza para bater o guardião paraguaio e assim fazer o seu quarto golo na prova (ficou a um tento do vencedor, o peruano Paolo Guerrero).
O jogo era dominado pelo Uruguai, mas entrou depois numa toada um pouco mais quezilenta. Algo que foi quebrado pela irreverência do ataque ‘charrua’, que chegou ao 2-0 aos 41’, por Forlán, na sequência de um remate cruzado.
No segundo tempo, o Paraguai tentou reagir e pressionou mais a equipa ‘celeste’, que se entregava então ao contra-ataque. Todavia, a selecção de Gerardo Martino não conseguia encontrar o caminho da baliza uruguaia e foram os novos campeões a chegar ainda ao 3-0 já em cima do apito final, novamente por Forlán (89’).
A festa uruguaia é já uma realidade no Monumental de Buenos Aires e promete continuar agora nas ruas de Montevideo e um pouco por todo o Uruguai.» in 

Uruguay 1-0 Paraguay - Suarez 12' - (Copa America | Final)

Uruguay 2-0 Paraguay - Forlan 42' - (Copa America | Final)

Uruguay 3-0 Paraguay - Forlan 90' - (Copa America | Final)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover