05/07/11

Amarante: Pedro Abrunhosa em concerto a 9 de Julho!



«Amarante: Pedro Abrunhosa em concerto a 9 de Julho


Pedro Abrunhosa estará em Amarante na noite de 9 de Julho, para um concerto que terá lugar no Largo de S. Gonçalo, com início marcado para as 22 horas.

Nos últimos anos, Abrunhosa editou livros, realizou ciclos de conferências, trabalhou com músicos de vários géneros e geografias. Por exemplo, Viagens” contou com a participação de Maceo Parker, saxofonista de James Brown. Para o álbum “Tempo”, Pedro trabalhou em Minneapolis, Memphis e Nova Iorque com toda a banda de Prince, os New Power Generation, e Tom Tucker, o seu engenheiro principal, com os quais fez uma digressão. Apresentou-se em espectáculo com Caetano Veloso e tocou com outros músicos brasileiros como Lenine, Zélia Duncan, Elba Ramalho, Zeca Baleiro, Sandra de Sá, Syang, Rio Soul. “Luz”, editado em Junho de 2007, voltou a ter a participação dos The Hornheads, a secção de sopros de Prince, depois de terem já participado nos discos “Tempo” e “Palco”. Em Julho de 2007, Nelly Furtado incluiu “Tudo O Que Eu Te Dou” na sua playlist, destacando-a como uma das suas canções preferidas de sempre. Pedro Abrunhosa cantou em dueto com a luso-canadiana.

Agora, aguarda-se a edição de um álbum, “Brasil Canta Pedro Abrunhosa”, em que as canções do músico do Porto vão aparecer nas vozes de alguns dos mais destacados intérpretes do além-Atlântico. Para além de tudo isto, Pedro Abrunhosa possui desde há alguns anos um magnífico estúdio de gravação, o Boom Studios, em Vila Nova de Gaia, e um selo discográfico com o mesmo nome, pelo qual foi lançado o álbum de estreia dos Varuna.
Pedro Abrunhosa considera que a música não é neutra. É uma ideologia de fraternidade: não se é músico sem o sentido de pertencer a uma família e sem se estar comprometido com o mundo. Para ele, a música é uma viagem que não se faz sozinho, apesar de o ter levado aos limites da originalidade e a lugares que lhe são exclusivos. Mas, com estes princípios e com estes valores, torna-se mais fácil perceber que é um daqueles criadores para quem o “Longe” não é uma distância – é sempre uma meta, uma missão, um objectivo. “Não estará só, certamente. Basta para isso que continuemos a ouvi-lo.”» in 

Pedro Abrunhosa - "Tudo o que eu te dou"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover