28/07/11

Amarante Incêndio Urbano - Incêndio em Amarante desalojou uma família e destruiu seis lojas!



«Incêndio em Amarante desalojou uma família e destruiu seis lojas



As causas do incêndio, que terá começado no primeiro andar do edifício, continuam a ser investigadas pela Polícia Judiciária.



Uma família desalojada e seis comerciantes que viram destruídas as suas lojas é o balanço do incêndio que, esta madrugada, consumiu por completo um edifício no centro histórico de Amarante.


O valor dos prejuízos e as causas do incêndio ainda estão por apurar. O incêndio, apesar de não ter causado feridos, provocou danos materiais com implicações na vida de sete famílias, que só podem regressar à Rua Cândido dos Reis depois da reconstrução total do edifício afectado.


A antiga sede do Amarante Clube de Futebol ficou irrecuperável depois do incêndio que reduziu o edifício a cinzas, destruindo seis lojas comerciais e quatro residências. O valor dos prejuízos continua por apurar, mas uma coisa é certa, adianta o comandante dos bombeiros voluntários de Amarante, Jorge Rocha: voltar ao edifício apenas é possível com a sua total reconstrução.


“Recuperar não - aquilo vai ter de ser reconstruído totalmente. Ficou completamente destruído. A portaria, o talho, a pastelaria, ficaram completamente destruídos”, disse Jorge Rocha.


Do edifício ficou apenas a fachada para contar a história do incêndio, que não causou feridos, mas que obrigou a única família que morava no prédio, na altura de férias, a ser alojada por familiares.


As causas do incêndio, que terá começado no primeiro andar do edifício, continuam a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

Isabel Pacheco» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=92&did=166560

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover